sexta-feira, 17 de agosto de 2012

NANAPLAY: PRINCESS PUNT

Chutando meu Herói
Ohh meu Deus. Sou uma princesa solitária e indefesa cercada de anõezinhos ...
INDEFESA É O MEU CACETE !!!

Olá meus amores, quem aí sentiu minha falta ? Quem não sentiu pode ir se fudê!
Estou de volta com um joguinho vicio pra poder animar quem tem um android com um processadorzinho tegra ou qualquer outra cagada da Apple.
Sim, eu odeio apple... mas deixemos isso pra lá.

READY STEADY GO !

FALEMOS DE PRINCESS PUNT !!!

Se você está cansado de arremessar pintos nervosos em cima de porquinhos verdes, mas quer algum jogo com uma mecânica levemente parecida, talvez PP seja para você.
Princess Punt é sobre uma princesinha com cara de vadia safada e azeda, que ao receber uma carta de algum príncipe metido a gostosão, fica com fogo na peteca e junta sua equipe de heróis anões para rodar o mundo em busca do rapaz. Claro que mundos medievais são muito perigosos pra uma princesa loirinha, com monstros pra todo lado e vários outros perigos ... e quem poderá defende-la ? Sua fiel equipe de anões ? NÃO !!! ELA MESMA !!!


Chout no Cou ! (e nao é pescoço em francês)

Como um anão não corre muito, A princesa resolve que a melhor maneira de fazer seus guerreiros chegarem aonde precisam é embicudando eles. E essa e toda a graça de princess punt. Empetardear anoes em cima de monstros e deixar o pau quebrar enquanto você fica do lado de fora da acao só assistindo.

GRÁFICO:

O joguinho usa muito do gráfico vetorial com toque de cel shading, assim como a maioria dos jogos hoje em dia, mas ele o faz de forma que tudo fique parecendo animação em acetato.
Pessoas dotadas de um aparelinho com TEGRA2 podem inclusive ter cenários movimentados (contra os estáticos do iPeido) e cores mais nítidas e vibrante. Uma coisa que eu preciso dar minha mao a palmatoria, e a fluidez de imagem e animação nos aparelhos apple, coisa que o android ainda agarra. (e olha que eu estou falando de um Asus Transformer TF101)

PAU QUEBRANDO
HISTORIA:

Como já foi mencionado, Nossa princesinha anda pra cima e para baixo chutando seus fieis súditos verticalmente prejudicados em cima de monstros feiosos enquanto busca por seu príncipe viado encantado. O jogo tem varias áreas, o que sugere que o príncipe não sabe pra onde vai, mas sempre manda uma cartinha pedindo socorro pra a primeira cretina que encontrar. Pelo menos podemos ver uma inovação no aspecto de termos uma princesa no papel de heroína durona ao invés de ver um príncipe indo salvar uma dondoca.

Esse rapaz aí dá uma tostada, i say ....
JOGANDO PRINCESS PUNT:

A mecânica de Princess Punt e bem próxima da mecânica de Angry Birds, mas com algumas ressalvas. Você tem 4 tipos de heróis (assim como voce tinha diversos tipos de pintos em angry birds) e cada qual possui uma contraparte aprendiz mais enfraquecida. Os heróis evoluem conforme você joga, deixando os melhores os ataques, poderes, e outras características. Alem de você poder achar e comprar arminhas. Você pode deixar os heróis atacarem sozinhos os monstros ou fazer eles executarem uma acao especial quando você clica na tela enquanto eles estão em pleno voo (tal qual alguns angry birds). Assim como o jogo dos pintos, você recebe uma avaliação no final das fases, com critérios baseados em sabe se la o que.

Seu heroi evoluindo ... na pancada

CONSIDERACOES FINAIS:

Como todo smartphone game, princess punt é bem casual e mantem você entretido por horas, apesar de ser bem repetitivo as vezes e já me fez dormir com o tablet na mão por diversas ocasiões (e alguem pra dormir segurando um tablet de 10 polegadas tem que haver uma razão muito boa) O que dá elemento de continuidade para o joguinho é justamente o desenvolvimento dos personagens já que os desafios são sempre a mesma coisa. Outra coisa muito chata (mas compreensível) é que algumas coisas só podem ser destravadas mediante pagamento, o que no fim das contas faz você zerar o jogo com os equips standard e nunca botar a mão no bolso pra comprar alguma coisa que pudesse fazer você se dar bem nas missões.

Instruções esporádicas, mesma mecânica de um certo jogo de pintos estressados...

Pontos Fortes:
- Divertidinho
- Bonitinho
- O conceito da historinha é bem interessante e as cut arts são super legais.
- A princesa tem cara de piranha azeda

Pontos Fracos:
- Mesma mecânica de jogos do tipo Angry Birds e Worms, não é exatamente original
- Repetitivo demais
- Querem te cobrar por mixaria
- Trilha sonora é tao agradável quanto por os peitos num maçarico de acetileno.
- Celulares mais modestos não conseguem rodar o joguinho. Se você não tem um celular tegra ou eximia, pode esquecer...
- Tradução dos textos para inglês foi feita por algum coreano maneta.
- Algumas instruções extras viriam a calhar, do tipo, COMO FAZER 5 ESTRELAS NA AVALIAÇÃO FINAL DA FASE.

Hora da Hemorróida

Por alguns motivos bobos e coisinhas que poderiam ter sido remediadas se as pessoas tivessem um bocadinho mais de boa vontade, esse jogo recebe uma avaliação NANABRONZE de qualidade. Jogue, desligue o cérebro e não espere muita coisa, porque o jogo não vai te dar.

Espero que vocês baixem e gostem de princess punt, apesar dos defeitinhos que o mesmo possui.  E esse foi mais um NanaPlay. Aguardem que vem mais novidade por aí.
Não se esqueçam de comentar.