terça-feira, 7 de janeiro de 2014

NANALIFE: Bem Vindos ao domingo.



Bom dia meus amores, titia Nanako aqui.Começo o ano inaugurando mais uma seção aqui. Essa é um pouco diferente do que estamos acostumados a ver. NANALIFE aborda ponderações de nossa vida cotidiana, e eu tenho quase certeza que eu nao sou a única no mundo a pensar nisso. Mais do que postagens sobre alguma coisa, sao postagens sobre um raciocinio critico do que acontece na atribulada vida cotidiana.

O que eu pensei muito, aproveitando o dia em que comecei esta postagem, foi o Domingo.

Ahh o domingo... dito na biblia como o dia em que Deus descansou (apesar que muita gente defende que domingo é o primeiro dia da semana) eu tenho a teoria de que domingo é sim o setimo dia, sete é um numero cabalistico e mistico. E a maior prova de que Deus não estava no comando no domingo, é que domingo é um dia dos infernos. E portanto só pode ser obra do caipiroto acinzentado.

Esses dois fazem troca-troca, eu insisto...
Pensem comigo que domingo é um dia com a pior programação de TV de todos, portanto se voce ficar em casa, as coisas que prestam pra voce fazer, se resumem a dormir, comer, assistir a algum filme que voce comprou ou jogar videogame (o que nao é de todo ruim). 

Se voce resolve sair, voce tem os parques da sua cidade, que sao uma otima opção ou os shopping-centers, e é ai que voce fode com o furico do Patati e do Patatá.

Assim que voce passa pela porta do shopping no domingo, você se depara com aquela multidão, crianças babonas e chorando, o povaréu do "ESQUENTA" que insiste em usar verdadeiras atrocidades ao bom gosto, e ao senso pratico do ridículo (nao entendi até hoje o lance do boné flutuante)


Funkeiro e a porra do boné flutuante
Tias gordas que andam em zigue zague atravancando o fluxo de pessoal, lugares cheios, sem lugar pra se sentar, cinema cheio, tudo cheio, até o banheiro. E no fim das contas voce se pergunta... "o que caralhos eu estou fazendo aqui ?"
Pessoas que vão para o shopping no domingo são masoquistas, doentes, mentalmente debilitadas.
Mas o que mais me incomoda cronicamente, é que a maioria das pessoas passa pelas portas de um shopping no domingo, toma uma penalidade de -10 na inteligencia. Talvez seja o efeito do domingo, ou a preguiça de pensar, mas é inevitável que nos deparemos com pérolas como :

  • Tem NINTENDO XISBOQUIS ? (oi ... como ?)
  • Cê tem praca de video pra naitebruqui ? (por favor se mate )
  • To procurando o Samsung 5S ... é 5S que chama né ? (Depois me falam que fã da apple é inteligente)
  • Queria uma capa pro meu tablet da Multilaser (primeiro compre um tablet de gente, depois procure a capa)
  • Queria montar uma máquina pra games por menos de R$1000,00 (E eu queria uma Ferrari conversível com um monte de japonesas peitudas e taradas ... mas não podemos ter tudo não é...)
  • Você tem o Bom de Guerra 3 ? (venda seu PS3 e torre o dinheiro em cachaça ... é o que voce fazia, não ?)
  • Vocês vendem balança digital ? (Primeiro procure um cérebro pra comprar, e depois compre a balança)
  • Comprei esse jogo aqui,The Last Of Us (exclusivo da sony), mas ele não tá rodando no meu Xbox. (Por que, Deus... Por Que !?)
  • To querendo Uncharted pro Nintendo Wii (E eu to querendo te enfiar o pé na boca... )
  • Por que não saiu Gran Turismo pro Xbox ? (porque Deus não quis)
  • Por que o jogo X não saiu ainda ? (Sei lá, pergunta pro produtor, não pra mim)
Tecnicamente eu posso ficar aqui o dia inteiro relatando os absurdos que as pessoas falam... E AINDA ASSIM SEMPRE APARECE COISA NOVA.

Domingo ja é um dia difícil pra todo mundo, e não precisa ser. Pense no seu próximo, seja consciente. Se você tá com preguiça de pensar, vai assistir o Faustão, cara ...  Segunda-feira você vai ter que ir trabalhar, então ao invés de se estressar, e mais ainda, estressar quem não tem nada a ver com a sua preguiça de pensar, fique em casa e descanse. 

Se você quer sair, ótimo, você não precisa ir a centros de compras gastar dinheiro. Garanto que sua cidade tem parques, praças, museus, e enfim. E a maioria deles funciona domingo.

Quer comer ? Existem ótimos restaurantes, FORA DOS SHOPPINGS, e a maioria vai estar vazia, justamente por causa dessa supervalorização do Shopping Center.

Você tem necessidade de comprar alguma coisa, justo. Vá ao shopping, mas não deixe o cérebro em casa, vale lembrar que não estou reforçando que você não deva olhar as vitrines, mas estou reforçando PELO AMOR DE ALÁ, MAOMÉ, BUDHA, DEUS, ODIN, ZEUS ou qualquer que seja sua divindade favorita, que se você quer comprar uma Pizza de Mussarela, você não precisa perguntar a quem está te atendendo se a Pizza tem queijo.

Com isso em mente... Bom fim de semana pra todos vocês.

Beijos da Nanako





Um comentário:

  1. Sabe que e isso é a mais pura verdade? Domingo é o dia mais fútil da semana, no que se diz a respeito de conteúdos na TV e tudo o mais! Mas, apesar disso, nada como um sábado e depois um DOMINGO acompanhado de um feriado na Segunda! O que eu mais detesto no Domingo, é a minha vizinhança infernal, com seus boyzinhos toscos de boné flutuante andando em carros populares ou não, profanados por um som ultra potente tocando funk ou outras porcarias do gênero sem falar no lixo generalizado da TV! Curti seu post pacas! Valeu!

    ResponderExcluir