segunda-feira, 28 de maio de 2012

NANATECH: RAZER ARCTOSA



INTRODUÇÃO:
 Olá meninos e meninas, titia  Nanako tem uma noticia super triste. Mas ao mesmo tempo uma noticia super boa. Fiquei um tempinho sem postar nada porque eu estava com preguiça e curtindo meu xbox novinho em folha, depois eu tiro algumas fotos junto com ele … alias, depois eu preciso organizar o tumblr do blog e vamos todos ser felizes. Ai vocês vão ver minha carinha feia. E eu fiz um instagram... desnecessario dizer que eu me sinto uma pessoa imunda, e a sujeira não sai.

Ohh My Baby...

Aí beleza, eu começo a escrever o review do Bayonetta e adivinha o que acontece ? Meu Microsoft Comfort Curve 2000 simplesmente teve falência múltipla de órgãos e ai eu resolvi apelar, resolvi comprar um tecladinho novo e que fosse durar mais algum tempo. Infelizmente teclados bons são teclados caros, então eu resolvi assumir minha pobreza e comprei mais um brinquedinho da linha Razer essencials. O Razer Arctosa (lembrando que o fato de um teclado ser caro não significa que ele seja bom.  Pessoas tiveram péssimas experiencias com o Black Widow e ele é um teclado de mais de 500 pau)

Arctosa cinerea, A aranhinha que dá nome ao teclado

Enfim. As boas novas são, eu comprei um Arctosa, eu fiz o unboxing dele, então vocês poderão ver minhas charmosas mãozinhas (alem de ouvir minha voz de taquara rachada) e eu estou nesse exato momento escrevendo a review dele, NELE.

Enfim, vamos ao que vocês já estão acostumados.

O QUE É :
Um teclado gaming grade padrão americano desenvolvido pela Razer. Possui o layout Qwerty tradicional.

QWERTY


QUANTO É:
Em torno de 230 reais mais ou menos, aproveitem que a www.waz.com.br está vendendo essa belezinha por 228, mas o preço vai aumentar por causa da maldita alta do dólar.

PRA QUE SERVE:
O Razer Arctosa é um teclado gaming grade para aqueles entusiastas de fim de semana que precisam de um desempenho a mais do que seu tecladinho doméstico pode oferecer. É espaçoso e confortável. 


POR QUE EU DEVERIA QUERER:
Muitas vezes quando se joga usando o teclado como input method, ficamos sujeitos a coisinhas como ghosting que é o atraso no pressionamento de teclas e as vezes a resposta prejudica o desempenho nos jogos e assim como eu falei na review do DeathAdder, pode ser a diferença entre fazer um headshot e tomar um headshot. Os teclados gaming grade podem ter velocidade de resposta infinitamente superior aos teclados normais, sem risco de ghosting ou delay exagerado.  E como já foi falado também, a Razer é responsável por um extenso arsenal gamer e de produtos de qualidade comprovada.

UNBOXING:
 É meu primeiro unboxing, então tentem me perdoar por quaisquer falhas.  Aceito comentários construtivos pra melhorar cada vez mais a qualidade. (Desculpem por minha voz ser tão feia também)

(este unboxing está sendo editado e eu estou pensando umas 30 vezes antes de por ele aqui...)

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:
Logo de cara, como todo produto Razer, eles seguem uma linha de design que se diferencia pouco conforme a escala de especialização vai subindo. Os teclados Razer, com excessão das edições especiais, possuem o mesmo layout de estilo, variando as funções especializadas de cada um.

Welcome ... you just lost your life

 O Arctosa possui um lindíssimo acabamento black piano, que contrasta com as teclas em cinza escuro mate, mas não são emborrachadas como as do Lycosa (que é um Arctosa de luxo), as teclinhas de perfil baixo dão a impressão de algo próximo de um teclado de notebook, sendo silenciosas, precisas e com um curso altamente rápido.  Como diferencial em relação aos teclados normais, ele contra com o gerenciador de macros da Razer, permitindo que você personalize qualquer tecla do teclado, sem exceção, modo game que desliga a tecla Windows ou transforma ela em algo mais útil pra você, Todas as teclas são compilantes com a tecnologia Ultrapooling de 1000hz, que reduz o lag no keypress pra quase NADA. Para quem usa a mão direita como qualquer jogador normal, o teclado oferece um cluster anti-ghosting nas teclas WASD pra garantir que todos os movimentos que você faz, sejam efetivamente registrados pelo computador.Como um teclado da linha básica da Razer, o arctosa não tem acabamento mesh no seu cabo USB, mas possui um conector banhado a ouro.
Black Piano, mas sem o braided mesh cable, presente na grande maioria dos Razer.

ANATOMIA:
DeathAdder e Arctosa, O Casal 20.
Artic White e o painel soft touch de multimídia
 O Arctosa é um teclado nos moldes Razer, com linhas angulares e quinas suavizadas, com acabamento black piano. As teclas são preto mate e as gravações parecem bem solidas.  O que garante a solidez e a vida útil do teclado. O media pad no canto superior direito do tecladinho tem controles pra você poder ouvir musica e controlar o volume dos seus jogos, ele é todo hard touch, mas sem teclas visíveis, o que tem um visual muito bonito. As iluminações do num, scroll e caps lock são na cor Artic White, que dá um toque superelegante ao bichinho. O apoio pra mão é removível, mas tem que ser desaparafusado e é na cor preto mate, assim como as teclas. O toque final fica pelo logo da razer no meio do apoio de pulso na cor prata. É um teclado muito bonito. O conector USB é banhado a ouro, mas diferentemente de outros produtos Razer, o cabo não tem mesh scaling, sendo o tradicional cabinho de plastico, mas bem grosso e com aspecto resistente. Ele como já foi falado, é no layout americano, com a tecla enter pequena e sem o cedilha.


PILOTANDO O ARCTOSA:
Perfilzinho baixo... Cadê meu cedilha ?!

O joguinho usado por enquanto foi o Payday, já resenhado anteriormente e tal como o death adder, o arctosa fez muito bonito, sendo responsivo, confortável e de resposta rápida. Pra testar os macros eu usei o tradicional Ragnarok e o Rising Force, e o sistema de macros funciona um docinho, permitindo que você mapeie as teclas que você não usa, pra alguma finalidade mais útil. (botei um conjunto completo de buffs no P, então quando algum P(entelho) vinha me pedir coisinhas, eu já dava um full heal e full buff pra ele não prolongar demais a conversa). Minhas impressões foram muito boas, mas eu ainda não tenho a mesma agilidade pra digitar nele que eu teria num teclado padrão ABNT. Ele é relativamente silencioso em comparação ao hediondo Comfort Curve da Micro$oft, mas ainda não tive a oportunidade de jogar online pra ver como meus amigos vão definir o nível de ruido captado pelo microfone. (eles diziam que eu estuprava o teclado quando eu digitava)




VEREDITO:
Sinceridade, adorei o tecladinho, mas ele tem algumas coisas que por enquanto me incomodam, e pelo visto eu terei que aprender a lidar com elas. Mas pra qualquer uso que você vá dar ao Arctosa, ele vai se desempenhar bem, seja em games ou num ambiente mais “empresarial” e sisudo. Pode comprar sem susto, e a relação custo/beneficio dele é muito boa.

PROS:
    É RAZER !!!
    Teclas de perfil baixo, que tem um curso rápido e permitem mais toques por minuto.
    Silencioso (acho)
    Rápido nas respostas.
    Barato. Tirando o “pé de boi” do Cyclosa, o Arctosa é um dos teclados mais baratos da Razer. E seu custo/beneficio não faz feio.

Box

CONTRAS:
    BLACK PIANO... ou seja, marcas de dedão e arranhões no seu teclado inteiro.
    O media pad parece bem frágil em relação aos outros componentes do bichinho, tenho a impressão que ele sair voando do lugar a qualquer momento.
    Layout padrão americano. Eu estou factualmente tendo dificuldades em me acostumar com a falta do cedilha e de outros componentes e de teclas em outros lugares. Mas isso é questão de costume. Contudo, eu acho isso uma falha pra uma empresa que abrange os vários mercados do mundo.
    É um teclado de mais de 200 reais... custava ter o braided cable já consagrado da marca ?

Galerinha, espero que vocês tenham gostado e agradeço por me acompanharem até aqui.
Aguardem mais reviews, e continuem jogando e visitando a casa da Nanako.




2 comentários:

  1. Haha você é canhota igual a mim (só que eu sou canhoto do tipo teimoso que se habituou a usar o mouse com a mão direita).

    ResponderExcluir
  2. Cara seus reviews são mto bons, adorei o bog ( ainda não li esse último), mais li a da Bayonetta, do death Adder e do Payday... mto bem feitos, parabéns!

    ResponderExcluir