sexta-feira, 25 de maio de 2012

NANAPLAY: BAYONETTA




Baaaayoooooneeeeettaaaa le pe ti pe tá! Ba Yo Net Ta !!!

Lolz, que horror... ! Bom, vamos falar hoje de Bayonetta. Um joguinho um pouco mais antigo para Xbox e Play3, e eu tinha prometido que assim que eu comprasse um Xbox, eu compraria o Bayonetta . Digamos que foi amor à primeira vista. Devil May Cry substituindo um roqueiro de cabelos brancos e sem camisa por uma bibliotecária bunduda, peituda, morena, com uma pinta no queixo e que chupa pirulito ... ai que mulher .... *sluuurp*

 
Bom, vocês advinharam... eu comprei o meu Xbox e ja estou com Bayonetta em mãos. O que significa que vai vir muita review de jogos de Xbox também.(ja tem pelo menos 6 programadas) E eu andei atrasando os updates, porque... *ahem*... eu tava sustentando o vício... 

Eeeenfim... agora que ja passou a fase de "criança com brinquedo novo" vamos ao que interessa ... ESTOY DE VUELTA !!!

Falemos então desse delicioso bundão ... digo game.

O Doce Traseiro ... DAT ASS
 
HISTORIETA:
Jeanne e Bayonetta
Ha 500 anos atras, existiam duas facções rivais, simbolizando luz e sombra. Os Lumen Sages e as Umbra Witches respectivamente. Ambas guardavam tesouros conhecido como "os olhos do mundo". E isso garantia o equilíbrio das forças do bem e do mal, tal como deve ser. Mas alguem transgrediu as regras e no fim das contas isso desencadeou uma guerra entre as facções e as Umbra Witches emergiram vitoriosas. Contudo o ódio, desconfiança e superstições, semeados entre os povos do mundo, levaram à perseguição, e eventualmente extermíno das bruxas. Menos uma ... ou assim parecia.

500 anos depois, Bayo-chan acorda presa em um caixão no fundo de um lago, com varios lapsos de memoria (acho que a falta de oxigenio deve ser a responsável por isso) e sai em busca de vingança e respostas.
 



ABOUT:

Como não lembrar de Devil May Cry ao jogar esse joguinho, bom, pudera. O responsável pelos dois é Hideki Kamiya, da Platinum Games (que antes passou pela Clover Studio, de Ookami e pela própria Capcom, que dispensa apresentações. Se você não conhece nenhum jogo da Capcom, faça um favor ao mundo e se enforque no primeiro poste que encontrar).

A Platinum Games, fechou um acordo de produção de 4 jogos com a SEGA, e Bayonetta, criação do próprio Hideki é um deles. E como eu agradeço a esses caras por um jogo tão maravilhoso.

Bayonetta foi desenvolvido pela própria Platinum para o XBOX e adaptado para o PS3 pela Nex Entertainment ... isso explica porque a versão do PS3 é uma bosta.

GAMEPLAY:
I KICK ASS IN THE NAME OF GOD !!! ... Wait ...
Tal como Devil May Cry e outros hack slash beat'em up, Bayonetta tem uma quantidade incontável de combos, manobras e artimanhas pra fazer os inimigos desejarem estar do lado dela. Dentre as coisinhas mais novas e que não estão geralmente presente em outros jogos, são o witch time (um modo de slow motion quando você consegue executar um dodge no ultimo momento do ataque), torture attacks (que são ataques que fazem uso de instrumentos de tortura que foram um dia usados para torturar bruxas, como guilhotinas, estiradeiras e donzelas de ferro), os wicked weaves, que são ataques feitos com o cabelo dela e que convocam demonios inferiores pra te ajudar atacar e outras coisinhas muito bacaninhas que permitem que você saia desencadeando o inferno. Controles são fáceis de usar e respondem bem. Alguns comandos são simplesmente ridículos de fazer, mas no geral, a grande maioria deles é bem simples. Não sei se vocês chegaram a notar, mas a grande maioria dos ataques da nossa bruxinha é feita com o cabelo dela.

AUDIO:
"As long as there is music, i will keep on dancing"
Eu coloquei um parêntesis sobre o áudio aqui no review sobre o Bayonetta, é justamente por que eu achei o áudio fantástico, a ambientação sonora é boa e as vozes são magnificamente dubladas. Os efeitos sonoros são muito bem feitos e bem colocados, em resumo, mesmo em versões merdulentas como a do PS3. Bayonetta não decepciona no áudio Destaque para versões techno cantadas de Fly Me To The Moon do Frank Sinatra e outras musicas com atmosfera sensual, abusando do baixo e do saxofone.
 
VISUAIS:
DAT AZZ
Preciso dizer mais alguma coisa depois do que eu já disse até agora ? Preciso. Bayonetta teve um cuidado todo refinado nas texturas das roupas, principalmente femininas, o jogo tem as nuances de cores certas pra criar um mundo gótico, mas ao mesmo tempo visualmente impactante e atraente pra todos os lados. 

BOOBIES !!



Os efeitos de cores abusam dos tons de rosa e brilhos dourados pra reforçar o glamour do jogo. POOOOOR outro lado, as sombras dos personagens são altamente serrilhadas e feias, e a movimentação dos tecidos esvoaçantes é dura como se eles fossem feitos de cartolina ou coisa parecida. Parece que eles só se preocuparam em evitar esse problema nas mangas da Bayo, e ainda assim porque se trata do cabelo dela.



Tecidos esvoaçantes feitos de concreto.
REPLAY VALUE:
MORDER ... BUNDINHA !!!!
PRÓXIMO DE NENHUM ! Bayonetta é o tipo de jogo que não tem muito o que o se fazer depois de terminar ele, a não ser jogar feito um condenado pra destravar e comprar todos os itens, inclusive novas armas, novos acessórios e novas roupinhas pra nossa bruxa popozuda.



Mas ainda assim é bom se guardar o jogo, porque de vez em quando dá vontade de jogar. Quem tem God Of War sabe do que eu estou falando.





VEREDITO:
Bayonetta
Eu estava com total e completa razão em escolher Bayonetta como meu primeiro titulo para XBOX (pra falar a verdade os que eu comprei primeiro foram os Dance Central, mas não contam porque são pra kinect). 

Claro que o apelo sexual do jogo foi o que me chamou inicialmente, mas aos poucos a premissa de um Devil May Cry estrelado por uma mulher me chamou imensamente a atenção. Não sei porque os produtores insistem em fazer protagonistas homens pra third person hack n' slash. 

Jeanne
Afinal os jogadores dificilmente vão se identificar com o personagem principal, e se eu vou ter que ficar vendo a bunda de alguém por mais de 15 horas de gameplay, melhor que seja de uma mulher gostosa, E QUE MULHER !!! (FAP), uma das bundas mais deliciosas de todos os games. 

Acho que no fim das contas isso está virando uma tendencia, começou com Lara Croft e seus peitos triangulares e vem se expandindo cada vez mais e mais. (mentira, já tinhamos vários games com protagonistas femininas em sistemas anteriores ao playstation. Quem jogou Vallis e El Viento para mega drive sabe disso) (alias minha primeira paixão de Infância foi a Annet, protagonista de El Viento e mãe de Ernest Evans, que por sua vez é protagonista de um jogo homônimo, mas isso não vem ao caso). ENFIM, Bayonetta é um jogo pra quem queria fugir dos hackslash sisudos como Devil May Cry, Max Payne, God of War e outros peraltas. 

Uma relaçao de amor e odio !

E em grande estilo, diga se de passagem.
Bayonetta é uma inglesa cínica, sarcástica e as vezes até mesmo cretina, com um arzinho deliciosamente sacana e vira e mexe ela solta gemidos e faz caras e bocas que com certeza vão tirar o sono dos onanistas de plantão. E mesmo pra quem não curte a coisa, vale a pena pra sair do lugar comum.

PROS:
  • Jogabilidade já consagrada de jogos como Samurai Warriors, Devil May Cry e afins, com um sistema de combos bem tolerante e fácil de aprender
  • Se você não quer bater, atire.
  • Protagonistas gostosas, principalmente a personagem principal.
  • Ângulos Ginecológicos
    Divertido, ágil, sagaz e intuitivo. Poucas vezes você vai se pegar travado em algum lugar, é como assistir a um filme de ação estrelado pela Baronesa do G.I. JOE.
  • Trilha sonora espetacular e muito bem composta, dando origem a 4 álbuns titulares e 1 álbum edição limitada, que vem de brinde com o Bayoneta CLIMAX EDITION.
  • Fanservice e ângulos ginecológicos. (nham)
  • Onanism Mode (nas dificuldades easy e very easy você pode jogar com apenas uma das mãos. O que você vai fazer com a outra que ficar livre é a critério seu)
      

CONTRAS:
Te ofendi? Foda-se
  • O jogo tem pouca replayabilidade, então se você não é um achievement whore, não vai ter muito o que fazer depois que terminar o jogo.
  • Leaderboards da live … Seriously … WHY !? “Quantas punhetas eu tirei na intenção do bundão da Bayonetta !” Só se for...
  • Só a presença da Jeanne me impulsiona a fazer uma pergunta. POR QUE NÃO UM MULTI PLAYER !?
  • Os mais religiosos vão ficar chateadinhos em descer a borracha em anjos, mas se você é um crente chato, não deveria estar jogando videogame. Vá pegar o mod de Jesus Cristo pra Quake 1 e vá matar alguns fariseus.
  • O jogo tem tendencia a ser um Joystick-Breaker, principalmente se você é um entusiasta da manobra Bullet Climax (360 no analógico com o soco ou chute), mas enfim … Não jogue esse jogo com uma Razer Onza.
  • O jogo possui muitas sequencias cinematográficas que não são animadas, são simplesmente imagens estáticas com a trilha de audio e as vozes dos dubladores, Acho que o Xbox e o Playstation 3 teriam muito bem a capacidade de fazer essas partes animadas, principalmente o PLAY3, que rodando um blu-ray com a capacidade bem maior  que o DVD-9 do xbox, conseguiria armazenar tranquilamente. Oooo birra que eu tenho do Bayonetta pro play 3 ....
RESULTADO FINAL: 
Bayonetta ganhou um selo NANAGOLD pelos motivos apresentados acima, é um must buy pra qualquer dono de consoles da geração atual. Se você chegou atrasado, dá pra comprar baratinho na maioria das lojas, O melhor preço que eu encontrei até agora e alias onde eu comprei o meu foi na Waz Hardware Store (no 4º piso do BH Shopping, eles tem um site também www.waz.com.br)


Desculpem a qualidade ruim das imagens, mas minha placa de captura que foi usada pra tirar as screens que ilustram essa matéria não é full hd, alias ela é 480p. Lamentamos profundamente, mas um dia eu compro uma só pra isso.

Espero que vocês tenham gostado e aguardem o proximo update.


Um comentário:

  1. Maneiro!! Fanservice é pouco!! XD
    Falando em Valis e afins, tinha um conhecido meu que já era otaku antes mesmo do termo ser popularizado e ele adorava jogos com protagonistas femininas e imagens estilo mangá! E isso na época de Megadrive e afins! Hoje em dia, se a punheta não tiver o matado, ele faparia muito mais agora com jogos assim!! Review show de bola!! :)

    ResponderExcluir