segunda-feira, 23 de julho de 2012

NANATECH: RAZER ORCA


Não... a Razer NÃO me patrocina pra puxar o saco dela !
 
Bom dia meus amores e leitores. Eu fiz um post rápido ontem mas hoje e pra valer. Fechei minha coleção de gaming gear da razer em grande estilo. Ontem eu comprei o Razer Orca e vim com aquele fone verde limão na cabeça. Falemos então do bichinho. Que na verdade e um bichão. 

RAW POWAAAAARRR !!!!
O que é:
Um fone de ouvido gaming grade sem microfone, para aqueles que querem bastante claridade ao jogar mas que também esperam um pouco mais para ouvir musica.

Quanto custa:
A partir de 229,00 nas revendas autorizadas. A www.waz.com.br costuma ter o melhor preço e o melhor atendimento.




Por que eu deveria querer:
Olha desde que eu comecei a ter contato com gaming gears o que realmente me chamou a atenção no orca foi a brilhante e ousada cor "verde limao razer" que o fone ostenta em toda sua cobertura. Alem de ser um excelente fone de ouvido all around.

OUCH ! MY EYES !!!


Construção:
Bem solido e resistente apesar da aparente fragilidade das alcas do fone. O orca serviu de base para um outro fone queridinho dos entusiastas da razer. O carcharias. O fone possui acabamento aveludado nas tacas alem de serem grandes o suficiente para acomodar qualquer tamanho de orelha. A alca transversal que acomoda o conjunto possui o mesmo forro acolchoado que as tacas. Garantindo a acomodação perfeita do brinquedo na sua cabeça, diferentemente de outros fones da razer, como o piranha e o chimaera. O plastico que compõe o conjunto e flexível porem solido e robusto. Adicionalmente o conjunto conta com o braided cable comum aos itens razer expert/elite e uma extensãozinha pra você deixar plugada no pc pra poder facilmente trocar o fone de dispositivo quando quiser.

Unboxing:
Cês acreditam que eu ainda não tomei coragem pra postar os meus unboxings aqui ?

Impressões:
Alem do que eu já falei anteriormente sobre os aspectos externos do rapazinho falemos do que importa. Som !! Sempre puxaram o saco do electra e malharam o orca. Falavam que o som não era bom e que ele não tinha graves. Resolvi arriscar e digo que as pessoas que diziam isso nunca devem ter usado um na vida. O som do orca e claro, vibrante e nítido. Os graves não decepcionam e eu diria ate que são na medida certa. Quem gosta de fone que só tem grave, melhor enfiar a cabeça num subwoofer e parar de reclamar. Ainda não tive tempo de ver o desempenho do orca em condições reais de combate. Mas valeu a experiência ate agora.

Discrééééééto ...
Pilotagem:
Ontem eu comprei o orca e deixei pra desembalar quando sai do trabalho logo que coloquei na cabeça, o fone me abracou como um parasita se gruda na cabeça de uma pessoa. Ao mesmo tempo que eu tava me sentindo altamente deevah, uma coisa meio 2ne1, a maioria das pessoas passava por mim e ria ou fazia cara de espanto. Uma japa alta com um limão partido fingindo que era um fone de ouvido. Lovely. E minha cara nem eh das mais bonitas. talvez com um pouco mais de produção, dê pra ficar "quase" atraente.

Vocaloid Feelings ...

Juízo final:
O orca, justamente como eu pensava e um fone que pode ser adquirido de olhos fechados por sua qualidade e desempenho. No que diz respeito a estilo ele eh pra poucos, especialmente, pra quem tem coragem pra parecer uma vocaloid rejeitada.



Pros:
  • Qualidade de som excepcional.
  • Conforto acima da media e leveza incrível para um fone desse porte.
  • Resistente apesar da aparência delicada
  • Vem com o braided cable que e extremamente maleável.
  • Design retro super bacaninha.

Contras:
  • Caro para um fone normal, mas barato pra um fone gaming gear.
  • Grande demais para usar na rua.
  • Chamativo demais pra usar na rua.
  • Parece que você esta usando meio limão maduro em cada orelha.
  • As espumas de veludo responsáveis pelo conforto do orca, depois de algum tempo começam a esquentar suas orelhas. Fazendo dele um fone pra dias frios ou locais com ar condicionado.
  • Não e um fone pra ficar saracoteando, porque ele tem tendencia a cair da cabeça.
  • O orca não tem um foldable design, então é meio complicado transportar o menino pra fora de casa, isso pode desmotivar alguns a levar o seu companheiro para competições ou tardes de jogatina.

Opinando:
No fim das contas o fone era tudo o que eu esperava. E se você é uma pessoa com coragem pra encarnar a "sailor limãozinho" (interna). Pode comprar sem medo de ser feliz.

MC FRAG FELIZ by RAZER


Abraços, beijos e ate a próxima review.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

NANATIPS: Extraindo mais da sua rede

Meus amores, eu sei que titia Nanako ficou um tempão sem postar nada, afinal com um Xbox cheio de joguinhos pra poder jogar, ainda vendi minha alma para o Skyrim (aguardem review dele daqui a pouco, apesar de um pouco atrasada). Então eu peço minhas sinceras desculpas pra quem ficou com saudade, mas já que eu to com um tempinho livre, eu resolvi falar de uma coisa muito importante e uma queixa frequente de quem usa banda larga no Brasil (claro que se você usa uma merda igual a banda larga da Net ou da Oi, essa matéria não vai te ajudar nem um pouco) lag e instabilidade na conexão, alem de frequentes quedas de desempenho e as vezes ficar longe da velocidade de download que se espera.

Ele não está cagando ... Isso é LAG RAGE
Afinal a gente quer jogar sem lag, baixar os nossos arquivos rápido, e ainda poder usar streaming em sites legais (youtube, red tube, xvideos e etc). Pensando nisso tudo, e passando por isso tudo, eu resolvi falar de uma coisa que pouca gente esquece.

Isso mesmo. Os testes feitos por nossas nerds gostosas indicam que o culpado pode estar entre o seu modem e seu pc/roteador. O CABO DE REDE !!

Não e novidade que no Brasil tudo seja vagabundo ao extremo, temos políticos vagabundos, produtos vagabundos, empresas vagabundas (multilaser, leadership e afins), dançarinas vagabundas, funkeiros vagabundos (apesar que todo funkeiro e vagabundo ...) e afins.

O caso pra quem não sabe, e que existem varias categorias de cabos de rede (as mais usadas são as 5 e a 6) e normalmente as grandes empresas de banda larga, que querem mais e que você se foda e fique na pista da esquerda enquanto o resto da banda vai sabe-se la pra onde, te mandam um cabo categoria 5 feito do material mais vagabundo que eles puderem arrumar, já vi modem ser entregue com cabo achado no lixo. e isso e verídico.



EU NAO TENHO 56K!!! PORRA !!!!
Então pra conseguir arrancar um pouquinho mais de desempenho da sua banda larga, vale a pena tentar descolar um cabinho de rede categoria 6 (que são cabos com suporte a conectividade em portas GIGABIT que hoje em dia são comuns em qualquer computador decente e em qualquer modem / roteador igualmente decente). Os cabos categoria 6 alem de suportarem velocidades maiores no modo full duplex, são protegidos contra uma vasta gama de interferências externas que podem mandar o seu sinal pras cucuias.

Eu fiz o teste e eu tive um ganho de estabilidade de pelo menos 5%, o que parece pouco, mas não é.

"Tia Nanako, eu decidi que vou trocar os meus cabos de rede, como eu faço"
Ok meu querido, vamos lá que vai ser bem simples, o cuidado que você precisa ter é ao comprar o bichinho, e não ao trocar, afinal os cabos de rede vem com conectores "anti-burro" então cê tira de um lado e bota no outro e pronto.



Categoria 6 Blindado - Ohhhh yeaaaaah

Os cuidados que você precisa são exatamente os mesmos que você tem ao comprar remédios ou peças de performance pro seu computador. Preste atenção nas marcas! Aqui no Br uma das melhores marcas e que não é tao cara assim, é a FURUKAWA. Então se possível, compre deles. Outra coisa muito importante é usar sempre o cat6, mesmo que seja para dispositivos de baixa performance.


FURU... KAWA ^^.

De preferência para cabos com conectores blindados também, nunca é demais e nem é tão mais caro assim.

Vale lembrar que melhora alguma coisinha, mas não faz milagre nenhum hein.

Beijinhos da tia Nanako.