segunda-feira, 29 de junho de 2015

GENERATION NEXT

Bom dia meus amores, dormiram bem ? Eu não. Novidade...

Muita coisa aconteceu nesse quase 1 ano de ausencia... sempre que minha vida vira de cabeca pra baixo, quem sofre é o blog... e consequentemente os nossos leitores também.

Mas enfim... voltei pra uma postagem, embora tenha demorado quase um ano ... mas teve o lance do cara que falou que ia comprar cigarro e nunca mais voltou ... eu pelo menos volto ^^.

Mas enfim, vamos falar hoje de um problema recorrente a todos... A DISINTERIA ! ... NÃO !!! MENTIRA !!!

Mas com certeza você ja disse isso "Meus pais não me entendem" ou "Você não sabe de nada, pai"... ou trocentas e imensas variações desse mesmissimo tema. Não minta para mim... e se seus pais ainda estão vivos, você com certeza briga com eles a torto e a direito, principalmente na diferença de opiniões. E você vê seus pais fazendo o mesmo com seus avós.

É o famoso CONFRONTO ENTRE GERAÇÕES.

Tua família é assim, não adianta tentar me enganar !

Tradicionalmente o lifespan (a vida util) de uma geração é de 10 anos depois que o primeiro bebe nasce quando uma média de idade (geralmente 40 anos) é atingida. Esse é o conceito mais aceito pelas ciencias humanas e psicológicas. Algumas ressalvas nesse conceito devem ser feitas, o lifespan das gerações vem diminuindo e hoje há uma diverengencia de tempo. Alguns dizem que são 5 anos e outros 8 anos... vocês depois tomam partido de quem voces acharem mais bonito.

Porra...


Onde começa e onde terminam os confrontos entre gerações ... começam no ego de cada um e terminam na humildade de cada um. Ahhh o ego... essa merdinha responsável por 99,9% dos problemas comportamentais de nossa sociedade...

VELHO É O CACETE !
A geração anterior, naturalmente tem mais idade que a geração seguinte (deeeerp ... juuuuura por Deus !?) logicamente ela tem mais experiencia... e ai é que mora o perigo. Mais experiencia, no intimo de cada um, diz que os menos experientes tem que aprender com os mais experientes, e os mais experientes por tabela, nao precisam aprender mais porra nenhuma.

É Mais ou menos assim ... Juquinha tem 40 anos, Seu Jucão tem 80 e Juquinha Jr. por sua vez tem 10 aninhos. Certo ?

Juquinha acha que aprendeu tudo o que podia com Seu Jucão e que atualmente todo o conhecimento que ele tem é velho, desatualizado e defasado, o que manda no mundo é o que ele sabe agora. E por isso ele quer impor o seu conhecimento ao Juquinha Jr. Que por sua vez sabe que alguns conhecimentos de Juquinha ja estão também defasados e que a coisa no mundo ja é completamente diferente. Agora tenta fazer o merda do Juquinha entender isso, Ja que como a geração vigente, ele se acha o ultimo negresco do pacote.

Viu aonde a merda começa ? É ... se voce é pai ou mãe, a culpa não é de ninguiem além de sua mesmo ! Voce se acha o fodão, você acha que os seus filhos tem que aprender com as SUAS opiniões, sem ter direito a opinioes e conhecimentos proprios, e que os seus pais nao tem nada mais a lhe ensinar... voce é o pináculo da evolução. O que veio antes de voce pode ir descarga abaixo e o que virá depois de voce tem unica e exclusivamente OBRIGAÇÃO de se espelhar em sua imagem e semelhança, já que voce é o deus de um admirável novo mundo.

EVOLUTION !
Outra coisa que contribui e muito para que um tenha vontade de partir para as cabeçadas com o outro, é a falta de evolução. A teoria Darwinista atesta que aquele que nao se evolui, está fadado ao desaparecimento, que no fim das contas é assim que funciona, HOJE em dia, a teoria das gerações. A geração B acha que a geração A não tem nada pra ensinar e que a geração C tem que aprender com eles. e o que vem a seguir é uma sucessão de erros grotescos e que culmina em um ciclo vicioso de desentendimento e raiva.
A Geração A acredita que não precisa aprender mais nada e cessa sua cadeia evolutiva. A Geração B, acha que o conhecimento que ela possui é imutável e que o que a Geração C aprende por conta própria é desprezivel e descartável.

O Resultado final é: Geração A entristece, adoece e morre. Geração B deixa de evoluir e se torna a Geração A. Geração C evolui, pauta os novos rumos e se torna a Geração B e por sua vez, desconta todo o seu rancor na geração D (que é a geração que ainda não nasceu e quando nascer se tornará a nova Geração C)

E por fim, isso é um ciclo vicioso. Uma cadeia inquebrável de eventos, tendo em sua força motriz o ego inflado de cada um.

BREAK THE CHAINS:
Eu, como sempre digo, sou muito a favor de promover a quebra dos paradigmas pra poder tentar mudar o mundo. (Você nao pode culpar uma menina por tentar ...) Como as coisas mudam ? Abolindo conceitos como PREGUIÇA, COMODISMO, EGOCENTRISMO e por fim, RANCOR. Eu convido voces a tentar fazer o teste. Prepare o sonrisal, o advil, os hamburgeres e VAMOS A LUTA!

FORA COM O COMODISMO:
É muito comodo achar que sabe tudo e que a necessidade de sair por ai farmando novos pontos de conhecimento e novas skills é completamente descartavel. Mas ao contrario de um personagem de MMORPG, voce é humano. Não há limites e nem nivel maximo para seu desenvolvimento. Voce nao faz porque não quer... e porque a preguiça não deixa. Abandone o comodismo e ponha a preguiça pra fora de casa e vá se informar sobre o que é novidade no mundo. Não precisa ser sobre tudo, mas pelo menos nos topicos que influenciam sua vida diretamente, principalmente a sua vida com seus filhos.

DESPEJE A PREGUIÇA:
Uma das causas do declinio de cada geração é justamente a certeza de que voce aprendeu tudo o que havia para ser aprendido e nao busca mais conhecimento. A maioria dos casos que eu vejo é justamente por pura preguiça.

- "O que é um roteador ?"
Procura no google,. garanto que ele vai te dar explicações mais do que satisfatorias sobre essa peça considerada indispensavel por nós nos dias de hoje. E não va na loja pedir pro vendedor ficar te explicando e exigindo dele isso, Se você não está afim de comprar porra nenhuma, não vá incomodar quem está

-"Ah... nao sei qual é o videogame do meu filho"
Você não sabe, ou nunca, nem na mais remota hipotese voce se questionou isso? Você só pagou por aquela maquina infernal e achou que estava livre e que nao precisava aprender mais nada. Meus parabéns... pessoas como você são as responsaveis diretas por 80% dos casos de abuso, pedofilia e corrupção de menores. Ja que você nao quer conversar com ele sobre os games, ele vai atras de quem queira, principalmente na internet, e do outro lado do teclado pode estar um gordo tetudo muito mal intencionado, querendo transformar  seu pimpolho em instrumento masturbatório.

-"Meu filho quer uma porcaria dum jogo la chamado GTA"
Opa opa opa, pera ai minha senhora, Voce SEQUER sabe o que é GTA ? Voce teve vontade de querer saber? Garanto que não né... tanta coisa melhor passando no Encontro com Fátima Bernardes...

-"O Fulaninho lá da minha escola joga GTA, eu também quero"
O fulaninho da sua escola também tem pais iguais aos seus, e iam deixar voce fazer as mesmas merdas que ele se nenhuma japonesa disposta a estragar o dia de alguem tivesse ficado quieta sobre o conteudo do joguinho que voce pediu pros seus pais... Ela te fez um bem, seu macaquinho sem pelo.

A preguiça é o maior dos males nesse caso. Voce se apoia no comodismo e o usa desavergonhadamente para justificar seu desinteresse. Seria muito mais corajoso, mais dygno e com mais cojones, estufar seu peito, bater nele e dizer EU NAO QUERO APRENDER.

MANDE SEU EGO INFLADO IR FAZER REGIME
Na maioria dos casos o ego é a manifestação mais agressiva do comodismo, quando ele ve que vai perder a briga contra a preguiça e a vontade de aprender. A lição aqui é VOCE NAO SABE TUDO, por mais que o seu EGO diga que voce sabe, e acredite... enquanto tem pessoas que nao se importam com tamanha demonstração de diminuto complexus penis, outras simplesmente ejacularão litros de chocolate em ver vossa merdestade nadando crawl em uma piscina olimpica cheia de bosta. Aceitar que alguem mais novo que voce lhe ensine é uma forma perfeitamente eficiente para quebrar a corrente... mas lembre-se que a pessoa tem que estar disposta a lhe ensinar, e voce com disposição pra aprender.

NADA DE BOM SURGE DO RANCOR:
Poisééé... agora é que vem o verdadeiro exercicio. Voce passou por isso, seus pais passaram por isso... por que poupar seus filhos ? Porque isso vai encerrar a cadeia. E talvez voce experimente um entrosamento familiar como nunca antes. Ja imaginou o que ia fazer na cabeça do seu filho nunca mais ele ter que pensar em dizer "VOCE NAO ENTENDE NADA PAI/MÃE", e sim "Porra, meu pai é maneiro pra caralho!"

Ufs ... parece muito dificil, afinal é um comportamento enraizado na cultura humana (principalmente masculina). Mas o mundo nao vai mudar se você nâo começar a mudar também.

Propague o bem, é isso o que a tia Nanako tem pra te dizer hoje.
Baccios e até a proxima.




-

Um comentário:

  1. Oi, Nanako, saudades.
    É a terceira vez que estou tentando postar o que escrevi, espero que desta vez dê certo XDD.
    É que clico no "visualizar" e o que escrevi some. Aff...
    Mas vamos lá eu de novo XDD

    Cada um tem a sua vida e cada um tem a sua experiência. Por isso, não posso dizer que a minha experiência sirva para um outro alguém, mas assim mesmo vou postar.

    Demorou um bocado, um tempão mesmo, para eu perceber que é melhor eu seguir o meu pensamento, ao invés de seguir os outros. Ou tentar me enquadrar naquilo que a sociedade diz que é bom. A família é o melhor, seus pais te amam, o irmão é o seu primeiro amigo... E lá vai pedradas. Bem, quando eu resolvi me afastar, colocar uma distância bem boa nisso tudo, nunca me senti tão aliviada. Família é bom? Depende. Meus pais me amam? Depende. Seu irmão é o seu primeiro amigo? Depende. Para não dizer um grande NÃO. O fato de estar grato de me criarem, de não mandar vender balas no semáforo como muitas vezes vejo por aí, não tira a dor e a mágoa que sentia por estar perto deles. Como disse, hoje mantenho distância. E como disse também, nunca me senti tão bem com isso, acredite. Tem pessoas que cortam esta relação. Se esse foi o melhor caminho, que esta pessoa esteja feliz e bem com isso. Tem todo o meu apoio.

    Quanto a minha filha... ah, minha filha. Eu a criei de um jeito que os educadores de hoje em dia iria me mandar para a cadeia. Explico: Até uns 8~10 anos, ela podia escolher pouca coisa. Eu decidia por ela. Comia o que eu colocava no prato. Não podia fazer birra (ai dela se fizesse). Mas tambémm fui eu quem a introduziu no mundo dos animes, mangás e games. E como curti isso!
    Hoje ela tem o seu mundinho de fandoms. E eu tenho os meus. Cada um segue o seu caminho, mas quando batemos papo sobre esses mundinhos, cara! É muito delicioso.
    Eu tenho o meu cantinho. E ela, o dela. Quando dá na teia, juntamos o nosso mundinho e trocamos ideia.
    Não sei até quando vai durar isso. Mas enquanto a gente se sente bem com a companhia da outra...
    Estamos aí!


    ResponderExcluir