quarta-feira, 9 de maio de 2012

NANATECH: RAZER DEATHADDER


Galerinha, esse é meu primeiro nanatech, um review sobre gadgets tecnológicos, então eu espero que vocês gostem e se ficar ruim, me dêem mais uma chancezinha, tudo é muito novo pra mim e eu ainda estou aprendendo. Vamos nessa então?


INTRODUÇÃO:
Eu nunca pensei nos benefícios de um mouse gamer, mas no fim das contas eu me rendi à tendência, e meu Deus como eu estava errada. Mouses gamer são TUDO DE BOM.  Eu inicialmente achava que por causa do DPI monstro que esses mouses tem, eles seriam rápidos demais e incontroláveis demais, e não é uma linha de pensamento lá completamente errada, mas tudo é uma questão de costume, inda mais para pessoas como eu que pularam de um mouse de 400 DPI pra um de 800 e depois um de 1000. (O DeathAdder tem monstruosos 3500DPI, e nem é o modelo da Razer com maior resolução) Outra coisa que me impedia de comprar um mouse gamer de melhor qualidade é a maldita mania que as empresas tem de fazer mouses para pessoas que fazem pontaria com a mão direita. Não sou canhota, mas uso o mouse na esquerda, e ter que re-aprender tudo me desanimava um pouco. E esse foi justamente o diferencial que me fez decidir por essa pequena pérola, o DeathAdder tem uma edição para canhoto, e é justamente dela que eu vou falar hoje. Lembrando que eu também tive contato com o DeathAdder standard e não senti nenhuma diferença entre os dois, alem da óbvia. Logo, tudo o que eu disser sobre o DeathAdder Left Handed serve para o DeathAdder Standard, INCLUSIVE O DRIVER.

Essa gracinha inspirou o mouse, vai dizer que não impõe respeito ?

O QUE É:
DeathAdder é um mouse gaming grade desenvolvido pela Razer e possui formato ergonômico e cinco botões programáveis.

QUANTO É:
Em torno de 195 Realistas. Varia de loja pra loja e da vontade de lucrar do mercenário.

PRA QUE SERVE:
O DeathAdder é um mouse desenvolvido especialmente pra entusiastas do mundo gamer e que esperam bem mais do seu mouse do que simplesmente levar a setinha pra esquerda e pra direita. Seu design ergonômico trás conforto especifico pra mão em que vai ser usado, por isso existem versões para destros e para canhotos.

DeathAdder é um mouse ergonomicamente democrático, pra destros e canhotos

POR QUE EU DEVERIA QUERER:
Como todo mouse gamer de respeito, o DeathAdder possibilita uma agilidade maior e maior rapidez de resposta a movimentos no mundo gamer, o que se prova vital no campo de batalha, muitas vezes representando a diferença entre tomar um headshot e fazer um headshot. A Razer é uma marca com tradição em arsenal gamer, por isso você sabe que está colocando as mãos em algo altamente preciso e funcional.

Ouch !

PRIMEIRAS IMPRESSOES:
Logo de cara, como todos os mouses Razer, o DeathAdder é elegante, com um dorso preto mate emborrachado e laterais em preto piano, que tornam ele muito bonito. O logo brilhante das três serpentes que pulsa como um coração batendo suave e calmo, e o scroll wheel dentado, justinho e retro iluminado complementam a funcionalidade. (Todas as luzes podem ser desligadas no painel de controle do mouse, mas PRA QUE você vai querer fazer isso?) Os pezinhos de teflon ultra glide deslizam como patins sobre o gelo e a tecnologia Zero Acoustic faz com que aquele barulho maldito de mouse batendo contra a mesa, seja quase imperceptível. Sua caixinha primorosa vem com um fundo verde Razer e seus suplementos são quase como um convite ao culto Razer (com direito a dois adesivinhos). O cabo de malha trançada confere robustez e ao mesmo tempo flexibilidade ao fiozinho, garantindo que você vai ter seu mouse funcionando por muito tempo, se não abusar sexualmente dele. Os conectores banhados a ouro servem para minimizar a interferência e o ruído de comunicação do mouse com o PC, fazendo com que todos os seus cliques sejam percebidos. A tecnologia Ultrapooling da Razer faz também com que você tenha uma resposta em um âmbito de Zero-Lag system, agradando até aos gamers mais exigentes.

O DeathAdder aceso em todo seu esplendor.


ANATOMIA:
O DeathAdder como todo mouse ergonômico que se preze, tem o dorso curvado para se acomodar a sua mão dominante, mas não é só isso. Suas costas são elevadas, garantindo conforto seja pra pessoas que joguem com palm grip ou com claw grip (se você desconhece esses termos, melhor comprar um mouse leadership e ser a cobaia do Counter Strike no seu bairro). A superfície emborrachada é uma característica à parte, que tem pontos fortes e fracos, como veremos mais pra frente. Os cinco botões do DeathAdder são bem posicionados (embora meus polegares pequenos sintam dificuldade em apertar o botão lateral superior), seu 24 click slot scroll wheel super justinho garante que você não vai selecionar o item errado na hora errada. O DeathAdder é equipado com a nova geração dos sensores infravermelho, garantindo a ele, assombrosos e ao mesmo tempo precisos 3500 dpi (totalmente ajustáveis através de seu driver), o DeathAdder pode acomodar até quatro perfis de usuário, que podem facilmente ser trocados apertando o botão em sua base. (O logo brilhante da Razer pulsará o numero de vezes correspondente ao numero do perfil) No geral, é um mouse muito gostoso de segurar.
Suuuuper confortável

PILOTANDO O DEATHADDER:
Os DPIs exagerados com certeza valem cada centavo, a precisão do bichinho é praticamente cirúrgica. Os mais afoitos vão adorar os 3500, mas os players mais controlados vão ficar muito felizes com os 1800DPI que o sensor é capaz de entregar. O foco do DeathAdder são os FPS, mas ele se desempenha bem em qualquer papel.
O sensor 3.5g de 3500DPI não te deixa na mão... alias ...

VERDEDITO:
O mouse é BOM! PONTO! O fato de ele ser exclusivo pra mão esquerda faz dele muito especial, sendo por enquanto sui generis entre um mundo dominado por mouses ambidestros e destros.
Independente de qual seja sua mão dominante, garanto que o DeathAdder vai envolvê-la como uma luva e tornar você tão preciso e letal como a serpente que dá nome ao produto.

Seja na Esquerda ...


PROS:
  • É Razer... precisa mais?
  • A cobertura emborrachada faz com que ele fique firme até em movimentos mais ousados.
  • O sensor 3.5g mesmo quando está sujo, oferece precisão invejável e quase injusta para com os outros mouses.
  • O cabo de 1,80m é simplesmente perfeito para uso na maioria das condições.


... ou na Direita...


CONTRAS:
  • A mesma superfície emborrachada que impede que o mouse saia voando da sua mão, também é difícil de limpar e suja muito fácil. (A minha tá toda engordurada e eu penei pra limpar antes de fazer as fotos).
  • A superfície emborrachada me da um pouco de gastura, tenho que me segurar pra não cravar as unhas nela (se você tem o mesmo problema que eu, compre o DeathAdder Black Edition).
  • Alguns lugares cobram muito caro pelo DeathAdder e a versão pra canhoto é um pouquinho complicada de achar (geralmente vem um left pra cada seis standard) (acho que posso dizer que dei sorte).
  • A parte black piano nas laterais, arranha muito fácil (como toda superfície black piano).
  • Apesar de parecer bem sólido, meu DeathAdder tá com alguma coisa solta por dentro, deixando ele realmente parecendo um chocalho de cobra. A Razer não se manifestou até agora sobre isso... (e diga-se que eu estou esperando meu kit de brindes Razer que eles me prometeram ha pelo menos uns três meses)
  • A assistência técnica da Razer no Brasil tá cagando e andando pra gente, reze pra nunca precisar, senão cê tá fodido...o que é uma pena, já que é uma empresa que desenvolve produtos de altissimo respaldo no mundo gamer.


...O Controle é sempre absoluto.

Galerinha, esse foi o primeiro NANATECH, o nosso quadro de reviews de gadgets tecnologicos, espero que vocês tenham gostado e aguardem porque a tecnologia não para, e nosso apetite por novidades também não. Deixe suas criticas e sugestões do que revisar e até a proxima.

6 comentários:

  1. Mouse gamer pra mim é novidade e esse nome DeathAdder, me deu um certo Golden Axe feelings! XD

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho! Comprei em BH mesmo, na www.hardplus.com.br!

    ResponderExcluir
  3. Vamos lá, como meu celular comeu meu post, vou recolocalo pelo pc.
    Para começar eu tenho um deathAdder que comprei na loja aonde nanako trabalha e não me arrependo, O Plug Usb é resistente, o cabo um pouco longo e feito de fibra o que deixa ele pouco maleavel e muito resistente como se fosse uma escama, o mouse é si é preciso e sensivel ao menos movimento o que ajuda em muito nos jogos FPS para correção de miras de longa distancia, nos jogos de estrategia a coisa muda de figura e o mouse se faz por excelencia devido a resposta precisa. uma das melhores aquisições que fiz para meu "kit diversão". Valeu nana-chan pela indicação do Mouse.

    ResponderExcluir
  4. Disponha honey. Aguarde mais novidades, eu em breve vou fazer um fun kit pra mim também

    ResponderExcluir
  5. opa! irado o review, parabéns!
    Deixa só te perguntar uma coisa que não acho em lado nenhum.
    O clicar da roda de scroll é duro?
    E os cliques do botões, são muito barulhentos?
    Eu tenho um mouse microsoft 2000, não é silencioso, mas o clique é bem suave. Dai tenho receio de troca. Vlw! ;]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi querido, desculpe a demora pra responder, mas é que o google nao me avisa quando eu recebo perguntinhas.

      Em todo caso, os cliques dele são um pouco altos sim, e a rodinha é dura justamente pra evitar rolagens indesejadas em jogos de tiro, por exemplo.

      Espero que tenha ajudado.

      Excluir