segunda-feira, 6 de julho de 2015

A Nanako Viu: TO EXTERMINADOR DO FUTURO - GENESIS

Boooom dia meus amorecos. 

Como vocês estão ? Pela primeira vez em muito tempo eu escrevo pra dizer que eu estou OTEMA, apesar de alguns pequenos desajustes ^^. Mas enfim ...  Vamos falar de coisa boa, da nova Tekpix 

Creeeedo ....

Agora e pra valer... embora já tenha tido um monte de gente que falou sobre isso ja, e eu to atrasada nisso como sempre, vou falar de TERMINATOR GENISYS !! O unico exterminador do futuro compatível com o Sega Cd e o 32X 

Ai que horror.



O QUE É ?!
Quem não conhece a franquia exterminador do futuro passou os últimos 50 anos trancado em Abhu Graib ou qualquer outra prisão turca. PONTO. 

Genisys é o 5 e mais recente filme da franquia, que promete um reset completo na linha do tempo e realmente é fato... eu fiquei a maior parte do filme tentando desembaraçar o novelo de la que se formou na minha cabecinha, então sigam a dica da japa e simplesmente ESQUEÇAM a linha de tempo de Terminator como vocês conhecem ate agora... retenha apenas o conhecimento de tudo o que aconteceu e sejam flexíveis e deixem pra ponderar sobre a timeline no McDonalds comendo um hamburger DEPOIS do filme. 


Feels so good ...

COMO É ?
Eu particularmente adorei Terminator Genisys, mas ao mesmo tempo o filme foi uma paulada nas bilheterias, sendo considerado quase um fracasso (pra vocês terem uma ideia, o filme alcançou uma bilheteria similar ao do Terminato 4 - Salvation, que é ruim como um chute no saco e tem apenas uma participação digital do Arnold Schwarzenegger), sendo ate agora malhado pela critica e por fans mais ardorosos da franquia. Alias eu tenho pra mim, que todo critico de cinema de veículos grandes é um cineasta frustrado e que não gosta de ver o trabalho de outra pessoa fazendo o que ele queria fazer, por isso que eles malham tantos os filmes. Bando de pela saco. Por isso que se eu vejo um filme sendo muito malhado, eu faco questão de ver pra ver se e tao ruim mesmo.

Terminator Genisys é BOM...PRA CARALHO. O filme dessa vez veio recheado de referencias a filmes passados pra levar os fans da serie a locais e pessoas que fizeram parte da cronologia da franquia. 
Dentre vários agrados aos fans, temos visitas aos locais aonde a Skynet nasceu (terminator 3), personagens que fizeram parte da franquia, como o detetive O`Brien (terminator) que pelo visto devotou a vida inteira pra descobrir do que se tratava aquela merda, Arnoldo Vs Arnoldão, Daenerys com escopeta, Google tentando dominar o mundo, injeção na testa, avião pegando fogo WHOOO HOOO...

*ahem*

Eu sou obrigada a confessar que quando eu vi o painel da Paramount na Comic Con do ano passado eu fiquei molhadinha... e pensando... Ou esse filme vai ser uma MERDA, ou ele vai ser fucking epic e redefinir a franquia Exterminador do Futuro. Deuses, como eu estou feliz por ter acontecido o segundo.


AI ARNOLDO !!!

HISTORIA: 
Ok ... sem spoilers, por que se eu apertar um pouquinho vira spoiler e MUITO. 
Ces tao carecas de saber do que se trata terminator... Um computador criado para defesa militar, fica boladão e decide que vai explodir a humanidade inteira porque eles são a verdadeira ameaça ao planeta. 

Então acontece o Dia do Juízo Final, que é quando o computador aciona os misseis balísticos nucleares e resolve antecipar o inverno nuclear na Terra.

A resistência humana descobre que esse computador construiu uma maquina do tempo e mandou uma arma semi-biológica, chamada exterminador, para matar a mãe daquele que seria o líder da resistência. Se não for a mãe dele, fica sendo ele mesmo, quando criança, quando adolescente, ou quando estiver procurando a dentadura, sei la...

A resistência humana da um jeito de mandar alguem de volta pra dar um jeito no exterminador e de quebra arrebentar o pc boladão pra que o dia do juízo final não aconteça. Essa é a premissa de TODOS os filmes do exterminador do futuro... o que se você parar pra pensar é chato pra caralho, afinal, é um loop temporal infinito. Cada vez que alguem volta, traz fragmentos consistentes de informação, que servem para tentar modificar o futuro alterando as variáveis do presente. 
(Olha, esse cara aqui descobriu que o cérebro do primeiro terminator era muito avançado pra a época, e quando ele for no banheiro dar uma cagada a gente mata ele pra que ele não consiga acessar o conhecimento preso.) 

Pelos estudos da astro-física moderna, é fato que há pontos chave na historia que ficam presos no fluxo temporal, e que mesmo que modificados, o resultado se mantem o mesmo porque o fluxo temporal encontra meios de se re-estabilizar de forma que a ultima coisa que deva acontecer é  criação de outra linha de tempo, porque dependendo do que for, pode fazer o que esta pra trás do ponto chave, desmoronar. Ou seja... mexer no tempo é uma merda. E estudar astro-física também ... chega de falar de chatice. 

Alias eles mexem tanto na linha do continuum de espaço-tempo, que eu fico surpresa que o universo ainda não tenha entrado em colapso... acho que só mesmo no filme 4 não teve viagem no tempo, por isso que foi a bosta que foi.

No fim das contas, aconteceu a mesma coisa de sempre e essa é a premissa do filme. Vamos mandar alguem pro passado pra salvar John Connor e destruir a Skynet.

MAS DESSA VEZ ... as variáveis estão diferentes, e com uma variável com a qual ninguém contava. Alguem... que não sabemos quem, mandou Arnoldão pra proteger Sarah Connor antes do primeiro Arnoldo. Da mesma forma que alguem mandou um T-1000 para matar os pais de Sarah Connor, o que faz do Arnoldao, o pai substituto dela. Inclusive ela chama ele de Papi (ou Pops no original), e NAO, NAO É SPOILER, por que isso acontece nos 10 primeiros minutos do filme.

Ou seja ... Mandaram Kyle Reese (O pai de John Connor) para proteger Sarah Connor (terminator 1) do Arnoldo, mas o fluxo temporal teve uma alteração não prevista por John Connor e não documentada pelos humanos. Então a merda é federal. 

Ahhh eu quero contar o filme todo, mas isso e quase tao imperdoável quanto sair do cinema no final dos anos 80, falando que o Darth Vader era o pai do Luke Skywalker. 

Levante essa bunda da cadeira e va assistir ao filme.

POR QUE ASSISTIR ?
Ate agora não te convenceu ? Bom, alem de Daenerys com escopeta, Arnoldo Vs Arnoldo, Google tentando dominar o mundo, e todo o resto que a gente ja esta acostumado. Eu arrisco dizer que foi o filme mais bem amarradinho da franquia,  desde o primeiro claro, onde tudo era novidade.


Daenerys com Metralhadora
Alem do que, vemos uma nuance quase inédita e pouco explorada, que é a humanização do exterminador ao lado da raça humana, levando a varios questionamentos sobre a inteligencia artificial dos t-800 (o modelo do Schuwa chan), fora a capacidade do t800 de ser um otimo pai (coisa vista em Terminator 2).

A relacao entre Sarah, e o t800 e igual a de um pai com sua filha adolescente e com a chegada de Kyle Reese, passa a ser de um pai zeloso como sua filha e seu novo namorado desconhecido para ele (a unica coisa que ele sabe e que mais cedo ou mais tarde, o cara do Insurgente mandou um sapeca-ia-ia na Daenerys e deram origem ao clone melhorado do Quentin Tarantino).

Fora que temos, por incrível que pareca, o drama do envelhecimento vivido pelo exterminador, ja que a pele humana que reveste o seu esqueleto robótico, é tecido humano vivo. Inclusive a obsolescencia e o desgaste das pecas. levando nos a perceber duramente que nada é eterno, nem mesmo exterminadores.


Casal 20 Ferrar ...

Terminator: Genisys traz novos questionamentos pra novos fans de uma franquia que tem muito potencial (embora eu queria ver logo o fim dela pra saber como as coisas se resolvem)

E se nao foi o bastante, ainda aparece a Daenerys pelada ... (como se voce ja nao tivesse visto isso antes, ja que sabe quem caralhos é Daenerys Targaryen)


AY PAPI !!
Meu conselho é VÁ VER ! O filme merece ser prestigiado por tudo o que ele quis fazer pela franquia, e pode ser que seja a ultima chance sua de ver o Arnoldão como um terminator ativo e funcional, afinal ele esta envelhecendo também e nao sabemos quando ele vai se aposentar de sua carreira de filmes de ação... apesar que o Sean Connery continuou mandando bem mesmo depois de velho.

AVISO IMPORTANTE: TEM CENAS POS CRÉDITO !!!

Semana que vem eu vou tentar fazer mais e manter as atualicacoes periódicas. Quem sabe eu consigo dessa vez né ?

Beijos da Japa.




3 comentários:

  1. Olha, na minha opinião, este foi um filme legal, mas não chegou nem perto do T1 e do T2. Diria que ficou melhor que o Salvation e só. Achei estranho o Kyle Reese bombado e sorridente daquele jeito sendo que ele veio de um futuro tenebroso e infrutífero... É notável que os caras já tem uma continuidade já escrita pra pelo menos dois filmes. Sim eu sei que tá todo mundo falando nisso, mas além da cena pós créditos ainda temos dúvidas como; quem enviou o Pap- quer dizer o T800 pra salvar a Sarah, isso teria sido antes ou depois do Connor ter voltado no tempo? De que maneiras essa linha nova linha temporal afetou o futuro apresentado no início do filme? E as outras linhas temporais, elas existem em realidades paralelas ou foram apagadas?

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do filme também. Me senti com dez anos de idade dentro do cinema em algumas partes. Teve outras que eu até me emocionei. Melhor que o 3 e que o Salvation fácil! Uma pena que isso não está se refletindo nas bilheterias por algum motivo :/

    ResponderExcluir
  3. Parece que o filme ficou legal, tenho que ver.

    ResponderExcluir